• O que é realmente o Mel? +

    Entende-se por mel o produto alimentício produzido pelas abelhas melíferas, a partir do néctar das flores ou das secreções procedentes de partes vivas das plantas ou de excreções de insetos sugadores de plantas que ficam sobre partes vivas de plantas, que as abelhas recolhem, transformam, combinam com substâncias específicas próprias, armazenam e deixam nos favos da colmeia.

  • Qual a composição nutricional do mel? +

    O mel é constituído de diferentes açúcares, predominando os monossacarídeos glicose e frutose. Apresenta também teores de proteínas, aminoácidos, enzimas, ácidos orgânicos, substâncias minerais, pólen e outras substâncias, sacarose, maltose, malesitose e outros oligossacarídeos.

  • Quais os benefícios do mel? +

    Além da sua qualidade como alimento, esse produto único vem sendo utilizado pela medicina popular sob diversas formas e associações como fitoterápicos. A hipótese de que o mel possua propriedades terapêuticas tem contribuído para que seja utilizado como agente de terapia natural devido às suas ações antibacteriana, antibiótica, anticárie, anti-inflamatória, antimicrobiana, bioestimulante, depurativa, emoliente, energética, imunoestimulante e cicatrizante.

  • Em que se baseia a classificação do mel em floradas? +

    O mel pode ser classificado quanto a sua origem em mel floral. O mel floral é obtido dos néctares das flores, e ainda pode ser classificado em : mel unifloral ou monofloral ( quando o produto  procede principalmente da origem de flores de uma mesma família, gênero ou espécie e possua características sensoriais, físico-químicas e microscópicas próprias) ou mel multifloral ou polifloral (obtido a partir de diferentes origens florais).

  • Quais são as características sensoriais do mel? +

    De acordo com a instrução Normativa n° 11 de 2000, que regulamenta a identidade e qualidade do mel, as características sensoriais são: cor, sabor, aroma e consistência (viscosidade).

  • As característica sensoriais do mel podem variar? +

    A coloração, aroma e sabor do mel variam de acordo com a sua origem floral, podendo ser quase incolor (oriundo de flores como o assa-peixe), âmbar (flores de laranjeiras), escuro ( eucalipto, silvestre) e pardo escuro ( trigo sarraceno).

  • Existe alguma relação entre a cor do mel e suas propriedades? +

    De maneira geral, o mel escuro tem mais sais mineiras do que o mel claro. Pesquisas mostram que os mais escuros podem ter de quatro a seis vezes mais sais minerais que os claros, com destaque para o manganês, potássio, sódio e ferro. Nos mercados mundiais o mel é avaliado por sua cor, sendo que méis mais claros alcançam preços mais elevados.

  • A cristalização do mel é um processo natural? +

    Todos os méis são líquidos quando produzidos pelas abelhas, mas, por serem soluções supersaturadas de glicose, quando armazenadas em temperaturas abaixo da temperatura média da colmeia, tendem a cristalizar espontaneamente, fenômeno esse natural e que não altera a sua natureza. A cristalização do mel varia segundo diversos fatores, como a concentração de açúcares, o teor de água na sua composição natural, a procedência floral do néctar, o manuseio durante o seu processamento, bem como as condições de estocagem.

  • Por que não é recomendado o consumo de mel por crianças menores de 01 de idade? +

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o mel é contra-indicado no primeiro ano de vida pelo risco de contaminação por uma bactéria causadora de doença chamada de Clostridium botulinum, responsável pelo botulismo. Por isso na embalagem de mel é obrigatória por lei a presença da frase de alerta “Este produto não deve ser consumido por crianças menores de 01 de idade”.

  • O que é pólen apícola desidratado? +

    O Pólen Apícola Desidratado é um produto “in natura” e age como um excelente alimento, garantindo a nutrição através das vitaminas do grupo “B”, promovendo o aumento da capacidade física nos casos de anemia, raquitismo e pós-operatório.

  • Como consumir o pólen? +

    O pólen pode ser consumido puro em jejum e mastigado para melhor aproveitamento de todas as propriedades. Também pode ser misturado com mel, leite, iogurte ou cremes, conforme sua preferência.

  • Qual a diferença entre produtos apícolas orgânicos e convencionais? +

    Produtos orgânicos são produzidos da forma mais natural possível, respeitando o bem estar animal e mantendo a preservação da natureza. Para os produtos apícolas terem a certificação orgânica, os produtores seguem as exigências da legislação do mercado de destino, garantindo a qualidade do produto final, com as características naturais preservadas.

  • Quais são as atividades terapêuticas do própolis? +

    Previne pneumonia crônica e bronquite infantil; Age como bactericida, cicatrizante, anti-séptico; Age como antioxidante e fungicida no organismo; Auxilia no combate dos sintomas da gripe e resfriados; Higiene e profilaxia das afecções da boca e garganta inflamada; Auxilia no tratamento de doenças das vias respiratórias e urinárias; Trata queimaduras e ainda age sobre doenças dermatológicas, manchas na pele, além de agir sobre o sistema capilar; Fortalece a ação imunológica, estimula o organismo enfraquecido e reduz efeitos colaterais de anticancerígenos e radioterapia.
  • A própolis pode/deve ser tomada diariamente? +

    Durante período de infecção de garganta, tosse, resfriado entre outros a dosagem recomendada é de 10-15 gotas para adulto, três vezes ao dia. Quando há melhoras dos sintomas é recomendado suspender o uso.Para uso contínuo, para aumentar seu sistema imunológico, a recomendação é 5 gotas por dia.
  • Qual é o modo de uso mais indicado? +

    Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com mel ou água.Para adultos: 10 a 15 gotas três vezes ao dia. Diluída em meio copo com mel ou água.Em caso de cortes, após lavar o ferimento com bastante água, pegue um algodão, umedeça no extrato e passe no ferimento. Vai arder um pouco. Repita duas ou mais vezes ao dia, tapando o ferimento com gaze.
  • O que é própolis verde? +

    Provavelmente, você já ouviu falar na própolis verde ou, até mesmo, já usou a substância em algum momento da vida. Mas, afinal, você sabe realmente como esse componente é obtido na natureza? Podemos dizer que a própolis é uma espécie de cera, produzida pelas próprias abelhas a partir da planta alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia), muito comum no Estado de São Paulo e no Estado de Minas Gerais. Por apresentar ações antibacterianas, anti-inflamatórias e anticancerígenas, a própolis verde é tida pelos especialistas da área da saúde como um potente antibiótico natural, podendo ser usada no tratamento e prevenção de diversas complicações e doenças como, por exemplo, na cicatrização de feridas, tratamento de acne, dores de garganta e até mesmo no fortalecimento do cabelo e combate ao câncer. Interessante, não é mesmo?

  • Em quais produtos a própolis verde é usada? +

    Atualmente, é possível encontrar no mercado muitos produtos que contam com o extrato da própolis verde em suas composições. Entre os principais produtos com esse componente, podemos citar as seguintes versões: cápsulas — ideal para ingerir grandes concentrações da substância;antisséptico bucal — a própolis é frequentemente usada para diminuir o surgimento de cáries e inflamações na gengiva;mel — esse é uma das opções mais acessíveis para consumir a própolis. Tenha atenção na quantidade de açúcar presente na fórmula do produto.spray — ideal para tratar e prevenir inflamações e dores na garganta.

  • Quais as principais vantagens desse componente? +

    Agora que você já conheceu mais sobre a própolis verde, que tal descobrir os seus principais benefícios? Veja abaixo! 1. Aceleração da cicatrizaçãoPodemos dizer que uma das grandes vantagens em ingerir a própolis verde está na sua ação cicatrizante. Isso porque o componente é capaz de metabolizar e estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, qualquer tipo de ferida pode se regenerar com muito mais rapidez e facilidade. 2. Atuação no sistema imunológicoSe a sua imunidade está abalada, aposte na própolis verde! Esse elemento apresenta proteínas capazes de transformar e equilibrar o nosso sistema imunológico. Tudo isso sem contar os inúmeros benefícios antibacterianos, sendo um excelente remédio para quem deseja acabar com a acne. Quando presente no organismo, o componente é responsável por ativar as ações das respostas imunes, intensificando o trabalho dos receptores que atuam na produção de citocina — o grupo de moléculas responsáveis por emitir sinais entre as células do corpo humano. 3. Propriedades antioxidantesBasicamente, os antioxidantes são ideais para bloquear e banir os radicais livres do nosso corpo. Com isso, é possível combater diferentes problemas que podem aparecer por conta dessas moléculas perigosas. São elas: doenças do coração, doenças neurológicas, inflamações e até mesmo o envelhecimento precoce! Outra vantagem surpreendente é que, ingerindo a própolis verde, você terá maior resistência e fortalecimento capilar. 4. Prevenção e tratamento do câncerNos últimos anos, a própolis verde se tornou um elemento natural muito interessante para tratar ou prevenir o câncer. Segundo os especialistas, o composto pode prevenir a multiplicação das células cancerosas, diminuindo as chances de a doença se manifestar. Inclusive, o produto tem sido bastante eficaz para reduzir os efeitos colaterais dos pacientes que passam pela quimioterapia. O que não faltam são vantagens para quem ingere a própolis verde. Aposte nessa substância e você terá muito mais saúde e bem-estar! Para receber mais dicas e conteúdos como estes, assine já a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do mundo da saúde e beleza!

  • 1

Segurança

A Itabrasil se preocupa com a segurança dos dados dos seus clientes. Todo nosso site é criptografado.

 

PAGAMENTOS

 Á VISTA
       
     
 A PRAZO
     
    

Newsletter

Endereço

Rua Vicente Gomes de Carvalho, 25
Bom Jesus - Itapecerica
Minas Gerais - Brasil
CEP: 35.550-000
55.37.3341.1174
contato@itabrasilpropolis.com.br
Fale Conosco